HERMANO FREITAS São Paulo
Comerciante Glaucio Nascimento, 49 anos, participou da cavalgada e diz que a sensação é ótima
Foto: Marcelo Pereira/Terra
Um grupo de 15 cavaleiros comemorou neste sábado o Dia Mundial Sem Carro com um passeio montado na avenida Paulista, em São Paulo. A cavalgada, que teve início por volta das 7h em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, terminou na mais famosa via da capital em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). É a oitava vez em que os amantes dos equinos participam das comemorações do dia desta forma.
O comerciante Glaucio Nascimento, 49 anos, participou de todas as cavalgadas e diz que a sensação é "ótima". "As pessoas gostam muito dos animais, aplaudem, tiram foto, a recepção é muito calorosa", diz. Tal é sua paixão por andar a cavalo que três vezes por semana ele usa um dos seus três animais para ir ao banco. "Tem até um lugar especial para amarrar na agência", conta.
Zelando pelo bem estar dos cavalos, a veterinária Claudia Ceolu, 32 anos, afirma que é usada a ferradura especial para que os cascos não sejam desgastados pelo asfalto da avenida e as pedras. "É obrigatória esta proteção", explica. Para preservar o físico dos animais, quatro paradas estratégicas de descanso são feitas nos 29 km entre a origem e o final do destino, com ração e água. Na última parada, as cavalgaduras descansaram amarradas na grade do parque Trianon, para o olhar curioso dos passantes.
Fonte: Terra
SP: grupo faz passeio com cavalos até a avenida Paulista
Estância da Matinha
Rodovia Integração (SP 563) Km 80 +500
Bairro Córrego do Veado - Presidente Venceslau - SP
Fone: (18) 3271-3077
alvaro@estanciadamatinha.com.br
Todos os direitos reservados por Estância da Matinha