Morreu Vicente Zarelli, Seu Vicente Carroceiro, dia 21 de abril de 2013, domingo, por volta de 13:00 horas na Santa Casa de Presidente Venceslau.
Há cerca de um mês foi acometido de dengue, depois veio uma bronco pneumonia. Ficou internado na UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau, onde foi tratado, mas veio a falecer.
Vicente tinha 84 anos, era o carroceiro mais antigo de Presidente Venceslau. Alegre, proseador, sempre tinha uma história, um caso para contar. Mesmo com a idade de 84 anos , ainda trabalhava com sua carroça, fazendo cerca de 3 carretos por dia.
Há certo tempo atrás, encontrava-me no centro de Presidente Venceslau acompanhado de algum amigo, que ao ver Vicente com sua carroça, fez-lhe uma brincadeira .Ele veio logo nos cumprimentar, conversar e contar um caso.Foi assim meu único contato com Vicente.
Não tive outra oportunidade para conhecê-lo melhor, de desfrutar de sua amizade, de ouvir suas historias. Tinha bons cavalos, sempre bem tratados.
Fico emocionado de lembrar de homens simples, humildes como Seu Vicente.Ao falar de Vicente, a memória puxa para a lembrança de meu pai, João Sebastião Egea, carroceiro, charreteiro, negociador de tropa, falecido em setembro de 1.987 .
E o carretel da memória traz a lembrança do charreteiro Zé Pinheiro, amigo de meu pai, com quem conheci na infância.
Aos familiares, meus sentimentos de pesar.
Faço aqui uma homenagem à memória de Vicente Zarelli, que descanse uma merecida paz .
Alvaro Egea